PROJECT MODEL CANVAS – MEU 1º CANVAS

INTRODUÇÃO

Em outro post trouxe algumas informações sobre a técnica Project Model Canvas elaborada pelo Prof. José Finocchio Jr. (@finocc).

Demorou um pouco, mas tive a oportunidade de criar meu primeiro CANVAS.

 

MEU PRIMEIRO CANVAS

Imagem do meu 1o. Canvas
Imagem do meu 1º Canvas

O que percebi nesta primeira tentativa é que esta técnica é mais efetiva quando utilizada na concepção do projeto. No meu caso, que sou empresa fornecedora, a justificativa, objetivo smart, benefícios e produto já foram, ou deveriam ter sido, identificados pelo meu cliente. Neste caso, eu os transcrevi no Canvas.

Já os demais blocos preenchi com a minha visão, ou seja, da consultoria, claro que com base na proposta comercial acordada com o cliente que já trazia um macro cronograma e alguns riscos.

 

CONCLUSÃO

Montar este Canvas levou em torno de 2 horas e em uma folha mostra o projeto como um todo, facilitando o entendimento pela equipe do projeto e pelas demais equipes internas que se envolverão no mesmo. Foi usado na reunião de kick-off com a equipe para mapeamento de novos riscos.

 

* Cadastre seu e-mail no formulário existente no lado direito da página para receber informações sobre a publicação de novos artigos. O e-mail não será utilizado para qualquer outro fim.

Paulo Hakme, PMP®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Secured By miniOrange